06 outubro 2015

Querer & Poder

#Violência



Tem violência doméstica, violência no transito, na escola, no trabalho e na internet. Tem violência na cidade e no campo. Tem a violência do crime organizado e a violência da desordem legalizada; Parece que quem já sofreu violência acha que tem o direito de ser violento. Tem violência racial, violência sexual, violência emocional, violência no esporte, violência de brincadeira a até violência em nome de Deus.  Tem gente que confunde violência com justiça, tem gente que sofre violência e nem percebe e tem gente que é violenta consigo mesma. E você, que violência sofreu? É tão frequente e tão presente que todo dia todo mundo faz, sofre ou testemunha. Por que? Talvez porque compramos a ideia de que " querer é poder" e achamos que poder é fazer. Se quero e posso eu faço. Por que reprimir?





" O senhor respondeu: Quem é, então, o empregado fiel e inteligente? É aquele que o patrão encarrega de tomar conta da casa e de dar comida na hora certa aos empregados. Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar ! Eu afirmo a vocês que, de fato, o patrão vai  colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade. Mas imaginem o que acontecera se aquele empregado pensar que o seu patrão está demorando muito para voltar. E imaginem que esse empregado comece a bater nos outros empregados e empregadas e a comer e a beber até ficar bêbado. Então o patrão voltará no dia em que o empregado menos espera e na hora que ele não sabe. Aí o patrão mandará cortar o empregado em pedaços e o condenará a ir para o lugar aonde os desobedientes vão." Lc 12: 42 -46 NTLH

Egoismo e ganancia causam a violência. Jesus disse que  isso é coisa de quem se sente o dono. Tudo Muda Quando Você Muda. Você pode reconhecer que Deus é o dono de tudo e você o mordomo. Você pode cuidar da parte que recebeu para o bem de todos.
Você pode vencer o egoismo e viver em paz.

"Os maus são destruídos pela sua própria violência porque se negam a fazer o que é direito"
Pv 21:7-





Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo