15 janeiro 2017

Como concilio trabalho e escola ?

Oi pessoal, neste momento eu estou ouvindo marilia Mendonça e pensando sobre o que devo escreve  para postar no blog. Eu escrevo muitas coisas,  antes, mais que hoje.


A falta de tempo vai me deixando sem criatividade e sem disposição para escrever e postar.
Vamos ao que interessa.
No início do ano passado (2016), eu graças a Deus conseguir um emprego, era algo que eu almejava muito, (por vários motivos que eu não vou citar agora, talvez em um outro post?) .
Comecei no emprego no dia 15/02/2016. Foi no mesmo dia que voltaram as aulas na escola.  No dia 02/15 eu começaria o 2° ano do ensino médio , era o início de uma vida nova.
Eu estava muito feliz com isso tudo que estava acontecendo,  mais eu não tinha pensado: "Como vou conseguir conciliar o trabalho com a escola?" , " Será que vou conseguir da conta dos dois? " , "Como o trabalho pode afetar a minha vida na escola ?"
Eu deveria ter me perguntado essas coisas antes né?  Mais eu me perguntei? NÃO.
Mais eu não fui um tremendo fracasso, calma ai colega.  Eu fui até bem,  mais poderia ter sido melhor se tivesse  Organização.
A organização com certeza é algo fundamental para conciliar o trabalho e a escola.
Tente organizar o seu tempo,  para que você consiga fazer tudo aquilo que precisar  ser feito para que você não possa esquecer nada e que dê para fazer tudo na mais perfeita ordem e com calma . Não adianta fazer nada na correria, né? Geralmente isso nunca da certo.
Tenha planejamento, você precisar se planejar, como por exemplo : as 18:00hrs estudar tal matéria. As 20:00hrs assistir série.
Tenha sempre uma agenda por perto, acredite, uma agenda é de grande ajuda para você anotar aquilo que não pode esquecer ,fazer seus próprios horários,  rotina. Vale a pena investir nisso.
Responsabilidade : me diz do que adianta fazer seus horários se planejar e tals e não ter responsabilidade para cumprir o que foi planejado , só vai perder tempo preparando algo que não consegue cumprir.
Logo que comecei a trabalhar e estudar, meu planejamento era estudar de manhã, trabalhar   a tarde e fazer as atividades da escola a noite
Mais sempre que chegava do trabalho a noite estava cansada, comia e ia dormir,ou ia mexer no celular, computador, assistir séries, TV...viu só?  Eu tinha tempo para fazer todas essas coisas mais me sentia cansada para fazer as atividades da escola e estudar.  Preguiça.  Sim,preguiça. Não estabeleça metas das quais não pode cumprir, DEIXE A PREGUIÇA A DE LADO .
Depois que conseguir me organizar tudo ficou muito mais melhor ❤
Zilhões de Beijos 😙

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo